Expoprint 2018, o futuro da impressão

De melhorias em tecnologias já existentes à apresentação de softwares e equipamentos totalmente novos. O que não faltou na Expoprint Latin America foram lançamentos surpreendentes e inovações tecnológicas. Englobando todas as vertentes do setor de impressão, fornecedores se armaram com seus melhores discursos para apresentação das novidades.

A equipe da Fotobras esteve presente e reuniu algumas das inovações preparadas para o futuro do mercado. Confira abaixo:

 

A Agfa Grafics deu show em seu stand durante toda a feira, com demonstrações de softwares e equipamentos digitais para grandes formatos, como a Jeti Tauro, impressora robusta e confiável para atender trabalhos de peso.

Mas a grande aposta ficou com o lançamento da Anapurna H1650i LED, voltada para o mercado de sinalização e display.

O equipamento tem capacidade de imprimir em uma extensa gama de rígidos e flexíveis, sendo uma ótima opção para empresas de Comunicação Visual que desejam ampliar seu portfólio.

Atendendo a padrões internacionais, os equipamentos Agfa trabalham exclusivamente com a tecnologia de tintas UV. Causando impacto menos nocivo ao meio ambiente e possibilitando inúmeras vantagens operacionais.

Além disso, a empresa ainda reforçou o novo conceito ECO³, cujo objetivo é oferecer uma solução integrada aos clientes por meio da economia, da extra conveniência e também da ecologia.

 


Com soluções inovadoras em tintas digitais, sublimáticas e solventes, a Marabu expôs aplicações versáteis de seu portfólio, onde os visitantes puderam ter uma noção da enorme gama de substratos possíveis para se trabalhar.

A empresa deu ênfase em sua linha de Bags para sublimação, que prometem mais facilidade de uso durante os trabalhos. E também focou em soluções e melhorias para as aplicações de tintas UV, que são constante demanda do mercado.

 


Com a recente aquisição da Xeikon, o grupo Flint mostrou o fortalecimento da marca durante os dias de feira. Apresentando novidades e soluções para várias vertentes do segmento, o grupo firmou posição como player global no mercado de impressão.

Um dos destaques no stand da empresa foi a indústria de embalagens e etiquetas. Onde com uma Xeikon 3500, demonstraram a alta flexibilidade e bom desempenho do equipamento para esse segmento.

A empresa também trouxe grande foco para o setor de tintas e embalagens produzidas em banda larga. Deu destaque a sua nova linha de embalagens flexíveis FlexiPrint HP, linha voltada para a flexografia. Indicada para laminação por apresentar retenção mínima de solventes.

Com as soluções apresentadas, o grupo busca ajudar seus clientes a melhorar a produtividade e qualidade de impressão em futuros trabalhos.

 


Contando com 6 áreas de interesse em seu stand, a Toyo Ink foi além no assunto de tintas e insumos gráficos. Mas sempre trazendo melhorias para seus produtos e reforçando a imagem de qualidade da empresa.

Com o slogan “Para um mundo mais vibrante”, a empresa apresentou seu portfólio de soluções para impressão de maneira chamativa. Com uma explosão de cores e exemplos criativos de aplicação.

As soluções ficaram divididas em: Papel e cartão, Embalagens Rígidas e Flexíveis, UV e LED, Cores e Efeitos Especiais, InkJet e Gerenciamento de Cores e Suporte.

 


Com novidades para o setor de produção leve e indústria têxtil, a Epson apostou suas fichas na crescente demanda por impressão de alta velocidade com qualidade.

Sendo assim, apresentou sua nova linha WorkForce Enterprise, cujos equipamentos possuem ótimo custo benefício e economizam até 80% de energia. Além de ultra-velozes, os modelos trazem opções de finalização para grampeamento, separação de trabalhos e empilhamento de alta capacidade.

 

Indústria têxtil

A Epson inovou também em lançamentos de impressão sublimática para o setor têxtil. Apresentando a nova SureColor F9370 para impressão sublimática de alta velocidade. Capaz de alcançar uma velocidade de até 93m² por hora, possibilita uma produção a nível industrial.

Seus tanques de tinta possuem capacidade de até 3 litros por cor, garantindo maior tempo de funcionamento sem paradas.

Graças a seu novo sistema de alimentação de mídia, é um equipamento pronto pra atender diferentes demandas. Pois engloba desde a produção de material personalizado, até corte e costura, vestiário esportivo e sinalização digital.


 

A Fotobras é parceira de muitos fabricantes citados acima, confira nosso portfólio de produtos aqui.